Mais de mil funcionários da agroindústria têm covid-19 em Chapecó

Após uma série de testes que começaram na quinta-feira, 18, e acabaram no final de semana, 25% dos funcionários de uma agroindústria receberam o diagnóstico positivo da covid-19 em Chapecó. Ao todo, 1.100 funcionários da BRF foram diagnosticados com o vírus, fazendo os casos disparar na cidade. Os funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus foram afastados de trabalho e devem permanecer em casa conforme o prazo recomendado para o tratamento.

Testes realizados em trabalhadores do transporte coletivo também elevaram os números na cidade que já liderava os índices de contaminação por coronavírus em Santa Catarina. Além disso, somaram-se os resultados dos pacientes com suspeita da doença que aguardavam seus exames pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen).

Números da covid-19 em Chapecó

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Chapecó, o município ultrapassou os 2.500 casos de coronavírus, se isolando ainda mais na 1ª posição entre as cidades com mais casos confirmados no estado. Destes, 1.470 são pacientes com o vírus ativo. Além disso, 10 morreram por causa da covid-19 em Chapecó.

A ocupação dos leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) para tratamento da Covid-19 no município é de 35%. No caso dos leitos de enfermarias, a ocupação é de 22%. Chapecó tem um hospital público e outro privado e eles também atendem a demanda dos municípios vizinhos.

Os dados ainda não foram totalmente computados pela Secretaria de Saúde do Governo até as 17h do dia 23 de junho, mas devem aparecer nos próximos dias. É importante salientar que há uma defasagem entre os dados das prefeituras municipais e do governo do Estado.