O retorno do transporte coletivo em Florianópolis está mantido para quarta-feira, 17, conforme o programado, porém, somente dentro da cidade. A Prefeitura da Capital informou que o retorno do transporte coletivo intermunicipal, ou seja, com veículos entrando e saindo da cidade, foi adiado para segunda-feira, 22. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os protocolos sanitários enviados pelas empresas de ônibus intermunicipais chegaram ontem e hoje e não sobrou tempo hábil para análises e eventuais alterações.
A Capital do estado soma 960 casos confirmados de covid-19 até 16 de junho. O transporte coletivo em Florianópolis está paralisado desde março. O retorno acontece amanhã, 17, porém, com restrições. Não será permitido uso de dinheiro por exemplo.
Trabalhadores do transporte coletivo em Florianópolis testam positivo para covid-19
Ainda sobre o transporte coletivo, a Prefeitura de Florianópolis informou, por meio da Secretaria de Saúde, e de Mobilidade e Planejamento Urbano, que três trabalhadores testaram positivo para a covid-19. Eles não retornam ao trabalho, nos próximos dias, por conta disso.
Ao todo, 1.637 trabalhadores do transporte coletivo municipal e intermunicipal foram testados para o retorno ao trabalho. De acordo com o relatório da Secretaria de Saúde, 30 amostras inconclusivas foram recoletadas.
Mudanças
O novo quadro de horários do transporte coletivo de Florianópolis pode ser acessado pelo aplicativo ou site do Floripa no Ponto. A Prefeitura deseja que a população utilize o transporte coletivo somente para atividades essenciais.
Também é importante que isso aconteça em momentos diferentes em relação aos trabalhadores do comércio em geral. É recomendado que as pessoas do grupo de risco da covid-19, como idosos e portadores de doenças crônicas evitem sair de casa.
Para compra de créditos, recarga, horários, novos cartões e benefícios, os usuários devem procurar um dos guichês de atendimento da Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano no TICEN. Eles ficam ao lado do Setuf e funcionam das 7h às 19h. O atendimento também pode ser por telefone: (48) 3324.1517.