Os proprietários das quadras de futebol indoor e complexos esportivos da Grande Florianópolis fizeram um apelo a Secretaria de Estado da Casa Civil de Santa Catarina solicitando permissão para retornar às suas atividades, desde que atendam a uma série de medidas sanitárias propostas por eles mesmos.
Tomaram a frente do processo os empresários Leonardo Kretzer, proprietário do Kretzer Soccer Indoor e Jean Carlos da Costa Silva, que comanda a Arena São José/Chácara do Zezinho. No documento intitulado “as quadras de futebol pedem socorro”, eles enfatizam que mais de 150 quadras na região estão sofrendo com a perda de recursos obrigadas a cancelar seus serviços há mais de 40 dias.
O grupo quer voltar a realizar jogos para os boleiros amadores criando medidas para proteger a saúde dos seus clientes. Para tanto, os empresários prometem medidas ousadas, como adquirir termômetros para avaliar a condição dos clientes no pré-jogo e medidas mais simples, como impedir o uso de vestiários nas partidas. Com isso, os jogadores teriam que chegar preparados para os jogos e tomar banho em casa após as partidas.
Ainda de acordo com o pedido dos empresários, os jogadores terão que usar máscaras e não será permitido uso de bebedouro, do guarda-volumes e nem a participação de atletas do grupo de risco da covid-19. Por fim, os donos de quadra prometem disponibilizar álcool em gel nas suas dependências e respeitar a distância de 1,5m para atender o público nos bares, nas instalações onde há esse tipo de serviço