O município de Florianópolis está dando mais um passo no intuito de proteger a população do risco de infeção ao novo coronavírus. A novidade da vez é que o uso de máscaras em locais de grande circulação e onde ocorre a prática de exercícios será obrigatório a partir da próxima segunda-feira, 4 de maio.
A medida, cobrada dos funcionários que atendem o público em geral, dos comércios e demais locais em funcionamento, agora, deve ser cumprida também pela população. O anúncio partiu do prefeito Gean Loureiro (DEM), na quarta-feira, 29 de abril, em coletiva realizada nas redes sociais da prefeitura.
A fim de fiscalizar o cumprimento da medida, a Guarda Municipal vai monitorar locais com grande circulação de pessoas e onde a prática de exercícios é comum, entre eles, a Beira-mar Norte e Continental, as praias, o Centro e as proximidades dos comércios de bairro.
A prefeitura informa, ainda, que haverá algum tipo de punição para quem descumprir a regra, no entanto, elas ainda serão definidas e divulgadas em um decreto que será publicado na sexta-feira, 1° de maio.