Câmara Brasil-Portugal SC promove palestra com Nuno Rebelo de Sousa

A Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina recebe no dia 5 de dezembro o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa. Filho do presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, Nuno também é diretor de Relações Institucionais e Gestão de Stakeholders da EDP Brasil, sócia da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). Em Santa Catarina, Nuno vai ministrar uma palestra e participar de um jantar, a partir das 19h30, no restaurante Ostradamus, em Coqueiros, Florianópolis.

Conforme o presidente da Câmara Brasil-Portugal de Santa Catarina, Jatyr Ranzolin Júnior, o bate-papo com Nuno Rebelo de Sousa marca uma nova fase da entidade, fundada há 11 anos. “Organizamos este evento nos mínimos detalhes para que todos os convidados sintam-se a vontade na nossa Câmara e venham participar ativamente da aproximação dos dois países”, disse Jatyr. Uma equipe estará disponível durante o evento para atender quem quiser mais informações ou se associar à Câmara.

A Câmara Brasil-Portugal de Comércio, Indústria e Turismo de Santa Catarina que está subordinada ao governo português, oferece serviços em diversas áreas para os associados. O objetivo é estreitar as relações entre os dois países e fomentar oportunidades nas áreas comercial, cultural, educacional e turística.

Especializada em promover o matchmaking – alinhamento de oferta e demanda – entre empresas portuguesas e brasileiras, analisando o perfil de cada uma e identificando oportunidades de negócio, a Câmara organiza eventos que oferecem reuniões assertivas em um só dia, otimizando o tempo de empresários e criando possibilidades concretas de negócios.

Também elabora agendas comerciais para que as partes iniciem o diálogo de negociação. Após a identificação de mercados potenciais no Brasil ou em Portugal, a Câmara organiza missões com reuniões, treinamentos e eventos para desenvolver o mercado de seus associados e parceiros.

A Câmara pode auxiliar no mapeamento de mercado, com a identificação de fornecedores, clientes e parceiros potenciais, de acordo com descrição específica do associado, bem como acesso direto aos contatos mapeados. Também trabalha na orientação sobre a abertura de empresas, procedimentos burocráticos para comércio ou investimento e indicação de contatos de assessorias especializadas.

 

Saiba mais

O quê: Palestra e jantar com o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa.

Quando: 5 de dezembro, às 19h30min

Onde: No restaurante Ostradamus, em Coqueiros, Florianópolis.

Quanto: Jantar por adesão no valor de R$ 110 por pessoas, com bebidas à parte.

Mais informações: (48) 98809-4477