Fórum Parlamentar Catarinense estará hoje em Chapecó
05/07/2019

 

A bancada federal catarinense em Brasília fará reunião de trabalho na cidade de Chapecó. O encontro acontecerá nesta sexta-feira, dia 05, e segue a proposta do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense (FPC), Rogério Peninha Mendonça (MDB), de levar os deputados e senadores para todas as regiões catarinenses. O objetivo é conhecer as demandas da cidade anfitriã e as do entorno a fim de unificar o discurso na luta pelas prioridades elencadas.

Para o encontro, está confirmada a presença do Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Ronaldo Carioni Barbosa, que Carioni falará do andamento das obras nas rodovias federais da região, como as BRs-282, 158 e 163, além do Aeroporto de Chapecó e a Rota do Milho.

Outro assunto importante a ser tratado é o recolhimento e a destinação de carcaças de animais. O tema será debatido pelos parlamentares catarinenses e empresários, com a participação do superintendente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Túlio Tavares, e o secretário de Estado da Agricultura, Ricardo de Gouvêa.

O encontro começa às 10 horas e acontece no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, sala Welcy Canals (Rua Assis Brasil, 20 D – Centro)