Pressão de empresários catarinenses em Brasília
29/05/2019
A Federação das Associações Empresariais (Facisc) lidera comitiva de empresários do Sistema Facisc em Brasília. Na pauta, as demandas que compõem o documento Voz Única, foi entregue aos deputados federais e senadores catarinenses, e para o presidente da Câmara Rodrigo Maia. A comitiva é comandada pelo diretor jurídico da entidade, André Daher.
Na verdade, a agenda começou a ser cumprida na terça-feira  (28), em um jantar com os deputados federais catarinenses. Também participam os presidentes da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e da Fecomércio, Bruno Breithaupt.
Ao receberem o Voz Única, os parlamentares assumiram o compromisso de apoiar as causas do empresariado catarinense. “A voz do empresário é a nossa voz”, declarou o deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense. Segundo  André Daher, a aproximação com a bancada é fundamental, uma vez que permite que as demandas sejam expostas e lembradas com mais ênfase. Só assim para que sejam conhecidas e resolvidas.

Conheça o Voz Única. É um movimento empresarial com reflexo

sobre toda a sociedade. Clique aqui

Espinha dorsal

Na manhã desta quarta-feira (29), os empresários reuniram-se com os parlamentares catarinenses e com o secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, que está atuando fortemente para a aprovação da Reforma da Previdência. “Este é um projeto que considero a espinha dorsal do início de um ciclo virtuoso da economia que aguardamos. Se não houver possibilidade de se planejar o futuro, e perspectivas de que o governo terá condição de honrar o compromisso que tem com o mercado, teremos grandes problemas”, declarou o secretário.
Os empresários também reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que afirmou que levará em consideração as demandas do Voz Única e ressaltou que a prioridade no momento é aprovar a reforma da Previdência. Em seguida, a tributária. “Fico feliz em saber do apoio à reforma da Previdência, pois sabemos da importância do assunto e estamos trabalhando para resolver esta situação”, declarou Maia.
(Da Assessoria, com edição | Foto: Fernando Oliveira da Silva)