Do total de 297 iniciativas inscritas, 125 foram selecionadas e o Projeto de Eficiência Energética da Celesc, realizado em parceria com a Polícia Federal de Florianópolis, foi o selecionado como um dos cases de destaque no Programa “Boas Práticas A3P”. A premiação é realizada pelo Ministério do Meio Ambiente e ONU Meio Ambiente. O Projeto foi um dos selecionados na Chamada Pública de 2017 e concluído em 2018 com a instalação de 120 módulos fotovoltaicos de energia solar sobre o prédio da sede da Polícia Federal na Capital catarinense e a substituição de 1.760 lâmpadas fluorescentes por LED, gerando cerca de 180 MWh por ano, economia de R$ 66 mil por ano.
Neste ano, a Celesc lançou a Chamada Pública PEE CELESC nº001/2018, com o objetivo de estimular os consumidores a desenvolverem projetos que promovam o uso eficiente e racional de energia elétrica, estimulando a adoção de novas tecnologias e de bons hábitos de consumo para combater o desperdício. A concessionária está disponibilizando R$ 9,5 milhões para financiar os projetos e os interessados podem se inscrever até o dia 29 de março.
O Edital está no site da Celesc, e para mais esclarecimentos serão realizados dois Workshops que vão acontecer na próxima sexta-feira, 15, na Administração Central da Celesc, em Florianópolis e o outro no dia 26 de fevereiro na Unoesc, em Chapecó.