Giro pelo estado | Idoso morre queimado em residência, defesa civil interdita Serra do Rio do Rastro, criança sofre fraturas após cair de cama elástica em creche

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (5), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Abelardo Luz – Idoso de 80 anos morre carbonizado em incêndio em casa de madeira

Segundo a equipe, a casa de madeira já estava tomada pelas chamas quando a guarnição chegou ao local. José Pinheiro não conseguiu deixar a moradia a tempo. O corpo do idoso foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem o fogo. 

Santa Catarina – Defesa Civil do Estado interdita a Serra do Rio do Rastro

A Defesa Civil do Estado interditou preventivamente a SC-390, na Serra do Rio do Rastro. Durante o monitoramento de rotina da rodovia, foi constatada a evolução de rachaduras na pista. Da mesma forma, uma mureta de proteção ameaça cair sobre a pista.

Equipe técnica vai avaliar o estado da pista | Foto: Divulgação

Estado – Buracos na BR-470 preocupam motoristas

Seja de carro, moto, ou caminhão, andar pela BR-470 é sempre um desafio, onde a cada quilômetro o motorista pode ser surpreendido por um buraco. A dificuldade vem sendo sentida principalmente por moradores da região e trabalhadores que utilizam a rodovia diariamente e reclamam da situação do trecho, que não tem nem previsão de manutenção.

Foto: Bryan Klug/DAV

Porto Belo – Menina de dois anos sofre fraturas após cair de cama elástica em creche

Um menina de apenas dois anos sofreu três fraturas na bacia em uma creche na cidade de Porto Belo, no bairro Perequê. Segundo os pais da criança, ela brincava em uma cama elástica quando caiu e começou a reclamar de dor.

Estado – Decote no parlamento: deputada vai processar autores de ofensas

A posse dos deputados estaduais de Santa Catarina, que ocorreu na última sexta-feira (1º), na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis, foi marcada por uma polêmica. O que gerou comentários contrários e favoráveis nas redes sociais, contudo, não foi a declaração ou posicionamento de algum dos eleitos sobre assuntos de interesse da população catarinense. O que chamou a atenção foi o decote da deputada Ana Paula da Silva, a Paulinha (PDT). Agora, ela deve acionar a Justiça contra os autores das ofensas.

Vestido usado durante a posse foi assunto nas redes sociais. Foto: Reprodução/Facebook