Combate às facções criminosas em Santa Catarina

O Colegiado Superior de Segurança Pública reuniu-se com o Grupo Permanente de Análise e Monitoramento de Ações de Facções Criminosas (Gramfacrim), para apresentação, briefing de situação nacional, estadual e também fortalecimento dos trabalhos de 2019.

O Gramfacrim existe desde 2013 e é formado por integrantes do Sistema de Inteligência de organizações ligadas a atividades da Segurança Pública e da Administração Prisional com atuação no estado. A coordenação dos trabalhos e agenda é de competência da Diretoria de Informação e Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (DINI).

Participaram da reunião os integrantes do Colegiado – o presidente, coronel Araújo Gomes (PMSC), o delegado Paulo Koerich (Polícia Civil), o coronel João Valério Borges (Corpo de Bombeiros) e o diretor-geral Giovani Eduardo Adriano (Instituto Geral de Perícias), além de representantes das áreas de inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Agência Brasileira de Inteligência, Diretoria de Administração Prisional e Sócio Educativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Polícia Rodoviária Federal.