Giro pelo estado | Homem dirigindo trator tenta fugir da polícia, começa o desligamento do sinal analógico, mãe tenta matar a filha com facadas

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (5), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Estado – Desligamento do sinal analógico começa nesta quarta (5) em 13 cidades de SC

O desligamento do sinal analógico começa nesta quarta-feira (5), em 13 cidades catarinenses e segue até o dia 17 de dezembro. A partir da data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Um total de 251 mil telespectadores ficarão sem sinal se não migrarem.

Conforme as informações da Central Regional de Emergências, um taxista foi esfaqueado. As guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) iniciaram as rondas e abordaram o suspeito, no bairro Vila Rica. Durante a revista pessoal, os militares constataram que ele estava sujo de sangue. Ao ser questionado, homem confessou o crime e informou onde havia jogado a faca utilizada. Com isso, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.

Faca utilizada no crime foi apreendida pelo PPT. Foto: Divulgação/PM

Florianópolis – Homem morre em ação policial numa área de tráfico

Um homem morreu após ação policial  na Servidão Pétalas, bairro Vargem Grande, em Florianópolis, na localidade conhecida como Papaquara. Luiz Claudio Dias de Azevedo, 18 anos, conhecido como Lacoste, foi atingido no tórax e numa das coxas após apontar a arma para a guarnição da polícia militar, que fazia ronda no local.

Gravatal – Mãe tenta matar a filha adolescente a facadas

Em Gravatal, a Polícia Militar atendeu à uma ocorrência onde uma mãe (34 anos) teria tentado matar a própria filha, de 16 anos de idade. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, em Pouso Alto.

Jaraguá do Sul – INUSITADO: Homem joga trator contra policiais de motocicleta e é perseguido pelas ruas

O homem estaria ameaçando vizinhos e com a chegada da polícia tentou fugir jogando o trator para cima dos policiais que se jogaram no mato para não serem atropelados. Após isso, viaturas da região começaram a perseguir o homem por um quilometro enquanto o homem ia deixando um rastro de destruição. Ao ser abordado o homem que estava perturbado, foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.

Foto: Ilustrativa (O trator era amarelo).