Giro pelo estado | Professor é acusado de abusar de sete alunas, mãe é presa por torturar a filha, idoso é suspeito de abusar sexualmente de criança

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (28), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Nacional – Taioense deve cantar na posse de Bolsonaro

De acordo com a equipe que assessora a carreira do garoto, João foi procurado pela assessoria de Bolsonaro que demonstrou interesse no menino após o sucesso de um vídeo em que ele cantava o hino brasileiro que teve milhares de visualizações no YouTube e outras redes sociais.

Urussanga – Médico é condenado a pagar R$ 60 mil em danos morais e estéticos após aplicação de botox

A 1ª Câmara Civil do TJ confirmou sentença da comarca de Urussanga que condenou um médico a pagar R$ 60 mil por danos morais e estéticos a uma mulher que foi submetida a aplicação de toxina butolínica (botox) e não obteve o resultado esperado. Para o desembargador Jorge Luis Costa Beber, relator da matéria, a contratação de um médico, por via de regra, não é garantia de cura. Por outro lado, acrescenta, quando é realizado um procedimento estético, o resultado satisfatório é uma obrigação do profissional.

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Santo Amaro da Imperatriz, cumpriu na tarde desta segunda-feira (26) mandado de prisão preventiva de um professor investigado por estuprar sete alunas com idades entre 10 e 11 anos. Conforme o delegado Rodrigo Mayer, as apurações, que duram há um mês, tiveram início quando as meninas resolveram contar aos pais sobre os fatos, que depois procuraram a Polícia Civil.

Prisão do professor aconteceu em Santo Amaro da Imperatriz | Foto Polícia Civil/Divulgação

Joinville – Idoso é preso suspeito de abuso sexual contra criança próximo de escola

Um idoso foi preso na manhã desta segunda-feira (26) em Joinville. Segundo a Polícia Militar, ele é suspeito de crime de estupro de vulnerável contra uma criança perto de uma escola no bairro Vila Nova. A PM registrou a ocorrência na rua Bento Torquato da Rocha.

Chapecó – Mãe que torturava filha por não fazer as tarefas domésticas é presa em flagrante

A mãe de uma menina de apenas dez anos de idade foi presa em flagrante nesta terça-feira, dia 27, acusada de torturar a filha por não fazer tarefas domésticas em Chapecó. Uma denúncia chegou ao Conselho Tutelar do município, que foi até a escola onde a vítima estava e constatou que ela e a irmã tinham sinais de agressões.