Segurança com a rede elétrica nunca é demais

Celesc fecha ações da XII Semana Nacional de Segurança com a Energia Elétrica reforçando orientações em todas as regiões do estado. Por meio de palestras, cartazes e diversos materiais de comunicação, a ideia da campanha foi conscientizar a população sobre os riscos de atividades rotineiras, como brincadeira com pipa, pintura e reforma de casas e edifícios, poda de vegetação, instalação de antenas de TV, além dos famosos gatos de energia.

Em parceria com a  Associação Brasileira de Energia Elétrica (Abradee), as ações foram desenvolvidas de 5 a 11 de novembro pelas 16 agências regionais da Celesc.

“Fizemos mobilizações em praças, palestras em escolas e visitas a canteiros de obra para levar as informações também em locais estratégicos, além de toda a comunicação visual das lojas de atendimento estar voltada para a campanha”, afirma o presidente da Celesc, Cleverson Siewert. Ele ainda conclui que é de extrema importância as informações estarem disponíveis e acessíveis a todos.

O presidente destaca que, desde quando começaram as campanhas da Abradee, em 2006, houve queda anual de 16% no número de acidentes com a rede elétrica e uma redução de 14% nas mortes em função dessas ocorrências.

(Da Ascom/Celesc)