Giro pelo estado | Jovem é morto a tiros em Joinville, jovem cultiva horta de maconha em casa, grave acidente é registrado em Apiúna

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta segunda-feira (22), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Joinville – Polícia investiga caso de jovem morto com tiro na cabeça 

O corpo de um homem morto com um tiro na cabeça foi encontrado por volta das 12h deste sábado (20), na Zona Oeste de Joinville. Jonathan William Martendal, de 25 anos, foi localizado no final da rua Tupy, no bairro São Marcos. Ao lado do corpo do jovem havia um travesseiro.

Jonathan William Martendal, 25 anos, foi localizado no final da rua Tupy, no bairro São Marcos | Foto Reprodução

Tubarão – Bandidos armados rendem família

Bandidos armados renderam uma família de Tubarão, na madrugada desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu pouco depois da meia-noite quando a família chegava em casa.

Apiúna – Acidente grave entre carro e carreta é registrado

Os Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e de Rodeio, foram acionados neste domingo (21), por volta das 16h57 para atender uma colisão que envolveu carro x carreta no km 105, da Br-470, em Apiúna.

Criciúma – Jovem cultivava horta de maconha em casa

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar de Criciúma pelo cultivo de pés de maconha em sua residência. Ele confessou que mantinha a plantação há quase um ano. No local também foi apreendido aproximadamente 14 gramas de maconha.

Nacional – 12% das mortes por câncer de mama no Brasil são atribuíveis ao sedentarismo

Uma em cada 10 mulheres vítimas do câncer de mama (cerca de 12%) poderiam ter a vida poupada se praticassem atividade física regularmente (150 minutos por semana). É o que aponta o artigo científico “Mortality and years of life lost due to breast cancer attributable to physical inactivity in the Brazilian female population (1990–2015)”, divulgado na revista Nature, que contou com a participação do Ministério da Saúde. De acordo com a pesquisa, no ano de 2015, 2.075 mortes poderiam ter sido evitadas se as pacientes realizassem ao menos uma caminhada de 30 minutos por dia, cinco vezes por semana.