Giro pelo estado | Homem foi torturado e morto por engano, professora é agredida por mãe de aluno, Balneário Camboriú será apresentada para investidores árabes

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (19), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Estado – Santa Catarina lança novo produto turístico

Um novo produto turístico com o DNA de Santa Catarina será lançado nesta quinta-feira, 18, durante a Oktoberfest, em Blumenau. O evento para convidados e imprensa será realizado na Vila Germânica e busca projetar Santa Catarina como um destino cervejeiro do Brasil, mostrando um conjunto de roteiros em cinco regiões turísticas que têm em comum o apreço pela produção e degustação da bebida.

O evento busca projetar Santa Catarina como um destino cervejeiro do Brasil/Arte: Assessoria de Imprensa

São Joaquim – Professora é agredida por mãe de aluno em creche

Uma professora foi agredida pela mãe de um aluno em uma creche, em São Joaquim. Conforme o relatório da Polícia Militar, tudo começou depois que a professora questionou a mulher sobre o fato de ter mandado buscar um filho mais cedo  e deixar o outro até o fim do expediente. Uma das crianças foi levada pelo irmão mais velho às 17h15. O outro aluno a mãe foi pegar às 18h30. A situação aconteceu no dia 10 de outubro.

Joinville – Investigação da Polícia Civil conclui que homem foi torturado e morto por engano

A Delegacia de Homicídios de Joinville concluiu, nesta semana, a investigação de um homicídio ocorrido no dia 8 de janeiro deste ano, no bairro Aventureiro, zona Norte da cidade. Os trabalhos de investigação da Polícia Civil resultaram na desarticulação de mais uma célula de uma facção catarinense e no indiciamento de 11 pessoas que agiram direta e indiretamente para o crime.

Paulo Cesar Cercal, 44 anos,, foi encontrado morto no dia 8 de janeiro deste ano, no bairro Aventureiro | Foto Divulgação

Brusque – Trio agride vítima com golpes de muletas e rouba mochila de pedestre

Três homens roubaram e agrediram um pedestre no fim da manhã de quarta-feira, em Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima caminhava pela Rua 1º de Janeiro, no bairro Planalto, quando teria avistado o trio. Um dos homens estava de muletas, outro vestia camisa preta, usava óculos e portava uma faca e o terceiro suspeito estaria de camiseta branca.

Balneário Camboriú – Município será apresentada para investidores Árabes

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, deverá cumprir agenda nos Emirados Árabes Unidos, nos próximos dias. Entre os compromissos estão uma audiência com o Embaixador do Brasil nos Emirados Árabes, João Paulo Paixão e reuniões com os grupos empresariais Al Jaber e Dbridge Group Solutions (um dos grupos empresariais mais consolidados do mundo) a fim de apresentar os potenciais do município e discutir as sinergias viáveis para implementar nos Emirados Árabes e no Brasil juntos. Fabricio é o único prefeito brasileiro a ser convidado a participar desta comitiva composta por empresários brasileiros. Portanto, ele terá uma série de encontros com investidores internacionais, dispostos a investir no país. Na pauta, em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, e em Dubai, está a apresentação dos números da cidade e dos principais projetos em andamento.