O objetivo do encontro foi esclarecer sobre a segurança do processo eleitoral eletrônico e instruir as emissoras e associações sobre as principais preocupações para o segundo turno das eleições, pedindo a colaboração dos veículos para que auxiliem a Justiça Eleitoral divulgando informações confiáveis e orientações claras para os eleitores.
Estiveram presentes na reunião dirigentes da NSC TV, RIC Record, SBT, TV Catarina, Acaert, Adjori/SC (Associação dos Jornais do Interior de SC) e ADI (Associação de Diários do Interior). Além destes, também participaram da reunião, representando o TRE-SC, o presidente do Comitê Consultivo da Internet, juiz Antonio Fernando Schenkel do Amaral e Silva, o diretor-geral, Sérgio Manoel Martins, o secretário de tecnologia da informação, Álvaro Sampaio, a secretária da corregedoria regional eleitoral, Renata Fávere, e a coordenadora de eleições, Patrícia Sardá.
Na manhã desta quinta-feira (18), haverá uma entrevista coletiva para esclarecer as medidas tomadas pelo Tribunal a jornalistas.
(Da assessoria de imprensa do TRE-SC)