Giro pelo estado | Bolsonaro e Haddad disputam segundo turno, policial morre após viatura bater em poste, atacante morre em partida de futebol

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta segunda-feira (8), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Nacional – Bolsonaro e Haddad: propostas completamente diferentes para o país no 2º turno

O candidato levou 46,21% dos votos e disputará a presidência do Brasil no segundo turno contra Fernando Haddad, do PT, que chegou a 28,97%. Em terceiro lugar, Ciro Gomes (PDT) alcançou 12,50% dos votos.

Os presidenciáveis, Bolsonaro e Haddad após votarem neste domingo. | Foto Divulgação

Nacional – Saiba o que fazer se você não votou nem justificou no 1º turno

A justificativa apresentada após as Eleições é apreciada pelo Juiz Eleitoral competente, podendo ser aceita ou não. Outra forma de justificar é preenchendo o Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE) e entregando-o em qualquer cartório eleitoral ou enviando-o pelo correio ao juiz da zona eleitoral em que esteja inscrito, igualmente acompanhado da documentação comprobatória da impossibilidade de comparecimento ao pleito. 

Tijucas – Policial civil morre após viatura bater em poste

A viatura em que ela estava se desgovernou e bateu em um poste no km 8 da SC-410 em Tijucas, segundo a corporação. Nayara estava sozinha no carro no momento da colisão.

O atacante, Ramon da Costa, 31 anos, morreu neste sábado (06) durante uma partida de futebol amador disputada em Araranguá. O jogo estava rolando quando Ramon passou mal. O juiz parou a partida. O jogador foi atendido no gramado e em seguida encaminhado ao hospital em estado crítico. Foi constatado  AVC e Ramon faleceu no começo da noite. O jogador deixa esposa e um filho.

Estado – Jorginho Mello é eleito ao Senado Federal

Em um resultado emocionante, Jorginho Mello foi eleito ao Senado Federal com 1.179.757 milhões de votos (18%). “Nós já sentíamos esse resultado nas ruas, com a recepção das pessoas. Fizemos uma campanha propositiva, mostrando que somos ficha-limpa e com muito trabalho a prestar por Santa Catarina”, comentou emocionado, após a vitória.