Giro pelo estado | Irmão são mortos no local de trabalho, colisão entre carreta e carro, assaltante é preso em Camboriú

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quinta-feira (27), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Camboriú – Assaltante é preso após furtar farmácia 

Uma guarnição foi acionada via Central Regional de Emergências (CRE) para atendimento de furto em andamento em uma farmácia na esquina da Rua Bahia com a Avenida Minas Gerais. Chegando ao local, os policiais militares avistaram um homem atravessando a rua, com as mesmas características do suspeito informado na denúncia.

Criciúma – Carreta colide em carro

Trânsito lento na Avenida Centenário, sentido Pinheirinho, próximo ao posto Barp (apenas referência), devido uma colisão lateral entre uma carreta e um carro. Ninguém se feriu, somente danos materiais.

Concórdia – Município articula transferência de tecnologias com empresa alemã
Aconteceu na tarde desta terça-feira, 27, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Concórdia, a apresentação de uma ação de transferência de tecnologias para aproveitamento de biomassa para geração de energia elétrica, dentro do conceito de agrovilas sustentáveis. O encontro reuniu a empresa alemã, PlanET, e empresários de Concórdia. A ação será viabilizada por meio de um acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Prefeitura de Concórdia e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT). A nova tecnologia fará o aproveitamento dos resíduos gerados pelo agronegócio concordiense, promovendo sustentabilidade sob todos os aspectos tanto ambientais como econômicos.

O encontro reuniu a empresa alemã, PlanET, e empresários de Concórdia/Foto: Assessoria de Imprensa

Nacional – Petrobras fecha acordo de R$ 3,6 bi para pôr fim à investigação da Lava-Jato 

A Petrobras informou nesta quinta-feira, 27, que fechou acordos para o encerramento das investigações relacionadas à operação Lava-Jato com o Departamento de Justiça (DOJ) e a Securities & Exchange Commission (SEC) nos Estados Unidos. Segundo a empresa, as investigações estão relacionadas a problemas de controles internos, registros contábeis e demonstrações financeiras da companhia durante o período de 2003 a 2012.

Jaraguá do Sul – Irmãos são mortos no local de trabalho 

Dois irmãos, identificados como Oséias Eli, 40 anos e Paulo Sérgio Eli, 36 anos, trabalhavam na colocação de pisos em uma construção localizada na rua Benvindo Alves da Silva, quando foram alvejados por disparos de arma de fogo efetuados por dois homens que chegaram em uma motocicleta.

Oséias Eli, 40 anos e Paulo Sérgio Eli, 36 anos, trabalhavam na colocação de pisos em uma construção localizada na rua Benvindo Alves da Silva | Foto Reprodução