Giro pelo estado | Homem morre asfixiado, Hospital Regional do Alto Vale passa por dificuldades, cão da PM localiza mais de uma tonelada de maconha

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (11), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Jaraguá do Sul – Homem morre asfixiado por fumaça em residência 

O corpo de um homem de aproximadamente 50 anos foi encontrado por parentes na manhã desta terça-feira (11), em uma residência na rua Frederico Barg, no bairro Vila Baependi, em Jaraguá do Sul. A Polícia Civil foi chamada para verificar o caso por volta das 7h30.

 

 

Nacional – Com aval de Lula, Haddad é oficializado candidato ao Planalto pelo PT

A cúpula do PT aprovou por unanimidade o nome de Fernando Haddad como substituto do ex-presidente Lula na chapa do partido ao Planalto. Em reunião nesta terça-feira (11), em Curitiba, a executiva nacional do PT chancelou, após carta enviada por Lula, Haddad como candidato oficial da sigla. Na mensagem, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, se disse indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.

O Hospital Regional Alto Vale (HRAV) passa por dificuldades financeiras por conta de uma dívida que o Governo de Santa Catarina não tem quitado e já soma quase R$ 5 milhões, o que compromete até mesmo o pagamento de fornecedores.

Porto Belo – Cão da PM localiza mais de uma tonelada de maconha

Os policiais fizeram a abordagem do homem, tendo sido encontrado no interior do veículo um torrão de maconha, com aproximadamente 100 gramas, além de R$ 1.630,00 em dinheiro.

Criciúma – MPF/SC denuncia envolvidos em fraudes praticadas na Vara do Trabalho 

O Ministério Público Federal em Santa Catarina (MPF/SC) protocolou por meio da Procuradoria da República em Criciúma, denúncia contra os envolvidos em fraudes praticadas na Vara do Trabalho no município. Dois servidores públicos e três empresários foram denunciados pela prática de crimes de peculato, cometidos em organização criminosa.