Artigo: “Não queremos iludir o povo”

Escolhi o tema qualidade de vida, no sentido amplo, para todos, pois é o fim último de um partido comunista e revolucionário. É o direito a uma vida digna, com moradia, transporte, saúde, educação, trabalho digno, assegurado pelo Estado quando for preciso, para evitar o caos social no qual o Brasil inteiro se encontra, hoje. É o contrário do capitalismo, onde poucos ricos, para manterem seus privilégios, jogam com o destino de populações inteiras.

Temos consciência de que vivemos sob um regime de golpe de Estado, com a perseguição implacável das lideranças populares e progressistas, e com a retirada dos direitos mais básicos. Não queremos iludir o povo: é preciso lutar contra este golpe até derrotá-lo. Do contrário, não adianta sonhar com qualidade de vida. As condições serão cada vez mais duras enquanto este regime não for derrubado.

O centro da luta, hoje, é a liberdade para o ex-presidente Lula, maior liderança operária brasileira, principal eixo capaz de mobilizar e organizar a classe operária e segmentos populares. Em acréscimo a isso, precisamos anular o impeachment fraudulento contra a presidenta Dilma Rousseff, tornando inválidas todas as decisões de Michel Temer, pois seu programa não foi o escolhido pelas urnas.

Sendo eleitos, sabemos que não seremos respeitados pelos golpistas, mas teremos condições para chamar assembleias populares que formarão comitês para cuidar das diversas prioridades da população e fortalecer a luta contra o golpe.

Nossa força contra a exploração capitalista está no número. Não somos ricos, mas somos muitos. É nos organizando que conseguiremos reverter a exploração e construir uma sociedade igualitária e participativa.

O papel de vice-governador, na verdade, é uma formalidade requerida pelo sistema eleitoral burguês. Em essência, nós, militantes do PCO, somos todos agitadores e mobilizadores das organizações de trabalhadores e demais setores populares.

 

Por Flávio Ferreira Amaral, goiano radicado em Florianópolis, economista, psicoterapeuta complementar, é candidato a vice-governador pelo PCO-SC

 

 

O projeto Cobertura Eleições SC 2018 – Jornais Impressos e Digitas, realizado em parceria pela Associação de Diários do Interior (ADI-SC) e a Associação dos Jornais do Interior (Adjori-SC),  com a participação do SCPortais de Notícias (scportais.com.br) e da Rede Catarinense de Notícias (rcnonline.com.br), além de veículos independentes, prevê a participação dos candidatos a vice-governador (a) por meio de artigos, publicados em ordem alfabética. Foram apresentados três temas. O escolhido por Flávio Ferreira Amaral foi “Mobilidade e qualidade de vida”.
Realização                                                     Participação