Giro pelo estado | Ciclista morre atropelado, Oktoberfest de Criciúma, caminhonete liga sozinha e derruba muro

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (31), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

São Bento Sul – Ciclista morre após ser atingido por carro

Um acidente com morte foi registrado na noite de quinta-feira (30), na SC-418, próximo da Seta Embalagens, em São Bento do Sul. O pintor Valdicir Heuchling, 50 anos, andava de bicicleta e foi atingido por um Chevrolet Prisma, com placa da cidade.

 

A taxa de desemprego do país caiu 0,6 ponto percentual e fechou o trimestre encerrado em julho em 12,3%, comparativamente ao trimestre imediatamente anterior (12,9%). Ainda assim, o país ainda tem 12,9 milhões de pessoas desempregadas.

Balneário Camboriú – Robô auxilia na fiscalização de ligações irregulares na praia de Laranjeiras

Há duas semanas, a Empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (EMASA) intensificou a fiscalização na Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú. O trabalho conta com auxílio de um robô, que percorre as tubulações de drenagem em busca de ligações irregulares de esgoto. Na última semana, quatro pontos de redes clandestinas foram lacrados e o programa “Se Liga na Rede” vistoriou 31 imóveis, onde 14 apresentaram alguma irregularidade. Desde dezembro do ano passado, a praia já conta com rede coletora de esgoto.

Estado – Lançada oficialmente a maior festa alemã do Sul catarinense

Wir haben (nós temos) Oktobefest! A festa mais alemã do Sul catarinense chega à segunda edição. A Oktoberfest Criciúma acontecerá de 11 a 14 de outubro no Parque das Nações e contará com inúmeras novidades. As atrações foram anunciadas no evento de lançamento oficial da festa, na noite de ontem, no Nações Shopping, com a presença ainda de autoridades, imprensa, a corte e, claro, os mascotes Fritz e Frida.

Pinhalzinho – Caminhonete liga sozinha e derruba muro de residência

O dono de um caminhonete relatou que estava dentro de casa quando escutou o veículo bater na parede garagem com o motor ligado. O problema é que o carro estava sem a chave na ignição e não havia ninguém no local naquele momento.