A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (28), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Florianópolis – Médico de Florianópolis é afastado por denúncia de assédio
De acordo com denúncia, o médico teria tentado beijar a advogada a força, durante uma consulta, e ainda teria a impedido de sair do consultório. O nome do médico não foi revelado.
![](http://www.scportais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/UPA-SUL-300x199.jpg)
![](http://www.scportais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/PRF-blitz-300x224.jpg)
Segundo o registro da polícia, a mãe da criança exalava odor etílico no hospital e foi internada por embriaguez. A amiga dela, de 24 anos, disse que ela foram em uma casa de shows naquela noite e tomaram uma garrafa de vodka. Testemunha dos fatos, ela disse que a mãe da criança deitou com o filho na cama e passou a amamentá-lo. Um tempo depois, a mulher percebeu que o bebê não se movimentava e as duas o levaram ao hospital.
Desconstruir um senso comum na sociedade relacionado à imigração tem sido um dos principais desafios do Centro de Referência e Acolhimento dos Imigrantes e Refugiados (Crai) de Santa Catarina, em Florianópolis. Desde a inauguração do espaço, primeiro do Estado neste segmento, em fevereiro, mais de 3,7 mil atendimentos foram realizados. O coordenador da entidade, Luciano da Silva Filho, diz que relatos de situações discriminatórias são frequentes nos atendimentos.
![](http://www.scportais.com.br/wp-content/uploads/2018/08/Foto-Cristiano-Estrela-Diário-Catarinense-300x200.jpg)