Giro pelo estado | Mãe é suspeita de matar, queimar, esquartejar e enterrar bebê, idosa morre queimada, projeto girassol devolve autoestima à pacientes com câncer
Giro pelo estado | Mãe é suspeita de matar, queimar, esquartejar e enterrar bebê, idosa morre queimada, projeto girassol devolve autoestima à pacientes com câncer
Uma mulher de 39 anos foi presa no último sábado (25) suspeita de matar, queimar e esquartejar o filho de um mês de idade. A mulher revelou à polícia onde escondeu o cadáver. Ela aparece em um vídeo desenterrado os restos mortais da criança após ter levado os investigadores até o local. O caso, segundo a Rede Bahia de Televisão, aconteceu na cidade de Itabuna, no sul da Bahia.
Uma idosa de 84 anos não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de ser socorrida com 85% do corpo queimado. O acidente aconteceu neste final de semana em Dionísio Cerqueira quando dona Hildagart Giebelmeier tentou acender fogo em um fogão a lenha utilizando álcool. De acordo com os Bombeiros, o recipiente inflamou e atingiu a mulher.
Criado em 2014, o Projeto Girassol busca resgatar a autoestima de pacientes em tratamento quimioterápico no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. A enfermeira Michele Dotto, uma das responsáveis pelo projeto diz que também são atendidos pacientes que perdem cabelos por alopecia ou escalpelamento.
O homicídio ocorreu por volta das 20h20 no bairro São José, conforme a Polícia Militar. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram várias pessoas em frente à casa onde houve o crime.
O estudante Gabriel Liberato Hoffmann, do SENAI em Palhoça, será o representante brasileiro em Manutenção de Aeronaves na próxima WorldSkills, o torneio internacional de educação profissional, que será realizada na cidade russa de Kasan, de 22 a 27 de agosto de 2019. Ele garantiu a vaga ao vencer a etapa seletiva, realizada nesta semana no Hangar da unidade do SENAI de sua cidade. A premiação ocorreu nesta sexta (24). O paulista Wesley Dias, de Botucatu, ficou com a medalha de prata.