Giro pelo estado | Funcionários do Fedex são vítimas de bandidos em Blumenal, Festa das Etnias, crianças assediadas na saída da escola

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (22), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Blumenau – Bando armado com fuzil ataca Fedex de Blumenau e prende funcionários em caminhão

Funcionários da empresa FedEx foram surpreendidos por cerca de dez bandidos que portavam armas semelhantes a pistolas, fuzil e metralhadora. Eles entraram no local, que fica na rua Dr. Pedro Zimmermann, no bairro Itoupava Central, por volta da 1h desta terça-feira, 21. Desligaram e viraram as câmeras, renderam dez empregados e levaram dois caminhões carregados de mercadorias e um carro de um dos colaboradores.

Foto: Jornal O Município Blumenau

A 6ª edição da Festa das Etnias trouxe um desafio para a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto União e seus parceiros, participantes das cinco outras edições: promover a festa em dois dias. Anteriormente, a festa era realizada apenas em um sábado. Porém, unindo a experiência com a Festa do Xixo e do Steinhaeger, não foi difícil planejar a Festa das Etnias em dois dias.

No último sábado (11), foi realizado em Joaçaba, no Ginásio do Clube 10 de Maio, junto ao Instituto Phoenix de Esportes, o 3º Campeonato Interno de kung-fu da União Ton Lon Kung-Fu do Brasil, Joaçaba.

Alunos dos níveis iniciante, intermediário, avançado e professor participaram do Campeanato/Foto: Assessoria de Imprensa

Chapecó – Homem é preso acusado de oferecer doces e acariciar crianças em saída de escola

Um homem de 44 anos, suspeito de oferecer doces a crianças na entrada de uma escola, acabou preso, no início da tarde desta última terça-feira, dia 21, em Chapecó. De acordo com a Polícia Militar, a Central Regional de Emergências recebeu informações de que estaria acontecendo uma briga em frente da escola. A guarnição conversou com um dos envolvidos que relatou haver um homem oferecendo coisas às crianças para tentar assediá-las.

Joinville – Dupla é presa após roubar caminhonete e bater em poste durante perseguição

Dois homens foram presos na noite de terça-feira (21) suspeitos de roubar uma caminhonete em Joinville, Norte catarinense. Eles também levaram dinheiro e o celular da vítima. Durante a perseguição policial, os criminosos provocaram um acidente e houve disparos de arma de fogo. Ninguém ficou ferido.

Dinheiro e arma foram encontrados com suspeitos pela polícia de Joinville (Foto: PM/ Divulgação)