A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (21), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Indaial – Final feliz: garota desaparecida há mais de dois meses em Indaial é encontrada em Itajaí
Depois de dois meses e 14 dias de muita procura e uma angústia que parecia não ter fim, finalmente Jaime da Silva e a família puderam respirar aliviados. A filha dele, Jéssica Sabrina da Silva, 19 anos, dada como desaparecida desde o dia 3 de junho deste ano, foi encontrada e já voltou para a casa da família, em Indaial, no Vale do Itajaí.
Criciúma – Homem fica 2 horas tentando acionar os Bombeiros e tem a casa destruída por incêndio
Um incêndio destruiu uma residência na manhã desta terça-feira, 21, em Criciúma. O imóvel, localizado no bairro São Cristóvão, foi consumido pelo fogo. Viaturas e caminhões do Corpo de Bombeiros estiveram no local, assim como a Polícia Militar (PM). As chamas foram controladas e o trabalho das guarnições se voltou a fazer o rescaldo do sinistro.
A Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC) concluiu as investigações em quatro inquéritos policiais. Ao todo, cinco pessoas foram identificadas e indiciadas por roubos armados que envolvem veículos, residências e comércios. O sexto investigado foi indiciado por extorsão. Foram realizadas três prisões originadas destas investigações.
Eliseu B. 35 anos, era o motorista do carro que caiu em um rio na localidade de Cedro Alto, em Rio dos Cedros, no sábado, dia 18. O homem, que num relance perdeu a filha de 10 anos, Letícia, e a cunhada Ivone, 59, é acusado de ter ingerido álcool antes de assumir a direção do veículo. Burschinski perdeu a direção do veículo entre duas curvas. Ele não sabe explicar o que houve entre uma e outra manobra, mas cogita uma falha mecânica. Segundo a Polícia Militar, o teste de bafômetro no condutor indicou 1,32 de álcool por litro de sangue. Inconsolado, o pai preferiu não falar sobre o processo judicial enquanto não tiver um advogado para trabalhar em sua defesa.
Estado – Pesquisa Mapa divulga primeiros números das eleições catarinenses
Foi divulgado essa semana, a primeira pesquisa de opinião sobre a eleição em Santa Catarina. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Mapa. Conforme o instituto, o deputado federal Mauro Mariani (MDB) foi o mais lembrado tanto na pesquisa espontânea, quando não são apresentados nomes ao eleitor, quanto na estimulada. Décio Lima (PT) e Gelson Merisio (PSD) vêm em seguida, empatados tecnicamente. 19% dos eleitores declaram-se propensos ao voto nulo ou em branco.