Giro pelo estado | Criminosos tentam invadir penitenciária de Joinville, filho atira no próprio pai, mulher é esfaqueada após denunciar violência doméstica

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta segunda-feira (13), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Joinville – Criminosos tentam invadir a Penitenciária Industrial

Uma quadrilha tentou invadir a Penitenciária Industrial de Joinville no fim da madrugada desta segunda-feira (13). Segundo a Polícia Militar, houve troca de tiros contra a segurança da unidade prisional. Um suspeito foi atingido por disparos e morreu no local da ocorrência.

Um muro chegou a ser parcialmente destruído com explosivos | Foto Polícia Militar/Divulgação

Garopaba – Suspeito de estupros em duas cidades é preso

A adolescente, cujo nome segue em sigilo, foi abordada por um homem, usando colete de segurança patrimonial, que se identificou como policial e ofereceu carona para a jovem.
Segundo relato da vítima, o “segurança” a levou a um matagal e a forçou a ter relações sexuais com ele.

Rio do Sul – Filho atira no próprio pai, no Dia dos Pais

No local, a guarnição entrou em contato com a vítima, um homem de 64 anos, o qual relatou que seu filho de 15 anos havia efetuado um disparo com uma arma de pressão (rifle5.5) contra o mesmo, atingindo seu abdômen. A guarnição deslocou até a residencia da vítima onde localizou o menor, sendo este apreendido e conduzido até a delegacia. Posteriormente a mãe do menor compareceu na delegacia e entregou o rifle de pressão, sendo entregue juntamente com o menor a delegada de plantão.

Criciúma – Mulher esfaqueada após denunciar violência doméstica segue hospitalizada

Segundo o boletim de ocorrência, no dia anterior, a vítima estava cuidando do filho do autor e presenciou ele, espancando sua esposa e acionou a polícia militar. Ontem, ele foi até a residência da mulher, para se vingar da delação e lhe agrediu com socos e facadas na região do peito.

Blumenau – Pastor disse que ia benzer residência e furtou celular de fiel

No local a vítima relatou que um homem com aparência semelhante a um índio, apareceu na casa dizendo ser pastor. Ele falou que iria benzer a residência. Durante a conversa o homem furtou o telefone celular da vítima, um Motorola G6. A dona só percebeu quando o agente foi embora. A polícia fez rondas nas proximidades mas não conseguiu localizar o homem.