A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (1º), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Nacional – Brasil terá aumento de mortes por onda de calor, afirma estudo
Um novo estudo internacional revela que o número de mortes causadas por ondas de calor aumentará sem parar nas próximas décadas, caso não sejam tomadas providências de adaptação às mudanças climáticas. Entre os 20 países avaliados na pesquisa, o Brasil está em terceiro nas projeções de aumento das mortes ligadas ao calor. Colômbia e Filipinas estão na frente.
Florianópolis – Motorista põe fogo em carro dentro de posto policial em Florianópolis
A Polícia Militar Rodoviária de Florianópolis foi surpreendida com a atitude de um motorista que, autuado em uma blitz de rotina, ateou fogo no próprio carro. O fato aconteceu nesta terça-feira (31), no Posto da PMRSC, na Praia do Campeche, na Capital. Os policiais faziam um procedimento de rotina quando abordaram o Palio Weekend, ano 1999, placas de Laguna (a descrição da placa não foi divulgada, nem o nome do motorista) que estava com o licenciamento atrasado. Ao ser informado de que o carro seria apreendido e levado para o pátio do Detran, o motorista se aproveitou da desatenção dos policiais e ateou fogo no veículo.
Internacional – ALEITAMENTO MATERNO: Campanha que incentiva o gesto é comemorada em 150 países
Começa nesta quarta-feira, 1º, e segue até o dia 8, a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018. Há 26 anos, 150 países participam do movimento, que tem como foco o incentivo e a divulgação de informações sobre o aleitamento materno como o alicerce de uma boa saúde – não só na infância, mas ao longo da vida. Em algumas partes do Brasil, as atividades iniciaram ainda na sexta, 27.
Navegantes – Homem é encontrado morto debaixo do viaduto da BR-470 em Navegantes
A vítima, ainda não identificada, tinha marcas de violência na cabeça e teria sofrido traumatismo craniano. A suspeita é que o homem tenha sido assassinado. O caso será investigado. A ocorrência foi atendida pela polícia Militar e o corpo foi recolhido pelo instituto Médico Legal (IML), de Balneário Camboriú.