Giro pelo estado | Delegada pede a prisão do pai do menino Jonatas, acidente entre quatro veículos acaba em morte, mulheres são as principais vítimas do tráfico humano

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (31), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Joinville – AME Jonatas: Delegada dá detalhes do inquérito e explica porque pediu prisão de Renato

A Polícia Civil começou a investigar o casal depois que denúncias junto ao Ministério Público de Santa Catarina alertavam que Renato e Aline estariam desviando o dinheiro arrecadado em benefício próprio. Foram os parentes de Renato e Aline quem fizeram as primeiras acusações contra o casal. A investigação da delegada Geórgia Bastos ouviu mais de 30 pessoas, entre familiares, amigos, doadores e equipe médica. Renato e Aline também foram interrogados, mas durante o depoimento preferiram ficar em silêncio.

Delegada Geórgia Bastos comandou a investigação | Foto Windson Prado/OCP News

Ararangua – Autistas poderão ter símbolo em placas de atendimento prioritário

Há um tempo não havia na sociedade um debate sobre o autismo, mas, os olhos começaram a se voltar para o tema quando a lei nº 12764 instituiu no Brasil uma Política de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, sendo implantada em Santa Catarina. Em ambas as regulamentações, os autistas passaram a ser considerados “pessoas com deficiência para todos os efeitos legais”, tendo direito a todas as políticas de inclusão do país – entre elas o direito à acessibilidade.

Nacional – Tráfico de Pessoas, Mulheres e meninas são as principais vítimas

Relatório da ONU revela que quase um terço das vítimas desse tipo de crime são crianças. Atualmente, 71% das pessoas traficadas são meninas e mulheres.

Atualmente, 71% das pessoas traficadas são meninas e mulheres/Foto: Divulgação Internet

Apiúna – Acidente na BR-470 envolve quatro veículos e acaba em morte

A colisão foi entre um carro da saúde de Vitor Meirelles, uma caminhonete de Indaial, um caminhão de Presidente Getúlio e uma carreta de Rio do Sul. O condutor do caminhão, um homem de 35 anos e o carona de 14 anos não se feriram. O condutor da caminhonete, um masculino de 49 anos, sofreu ferimentos leves e foi conduzido pelo SAMU ao hospital de Ibirama. Na carreta o condutor, também homem, de 58 anos, não se feriu. Já no Voyage o condutor veio a óbito, o caroneiro, um menino de 8 anos, sofreu ferimentos médios e uma mulher que também estava no carro sofreu ferimentos leves. Ambos foram conduzidos pelo SAMU para o Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama.

Um policial militar catarinense aparece em um vídeo dançando de farda, com uma arma nas mãos, ao lado de um carro em movimento. No vídeo, não é possível identificar o agente. Enquanto outra pessoa conduz o veículo, o PM faz uma coreografia do lado de fora do carro. A dança dura pelo menos meio minuto.