Um homem de 42 anos morreu em um acidente no fim da madruga desta sexta-feira (13), em Agronômica. O acidente aconteceu no quilômetro 155 da BR-470, por volta das 5h. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente envolvendo dois veículos. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a ocorrência.
De acordo com a diretora, a idosa estava assustada e afirmava morar com uma sobrinha e cuidar de uma criança da família. A prioridade, assim que a idosa chegou ao local foi o acolhimento. A instituição particular está com todos as 55 vagas ocupadas por pessoas entre 70 e 100 anos e a diretora optou por chamar a polícia para relatar o ocorrido.
O acidente ocorreu na BR-470, no km 130,9, no município de Lontras. No local foi constatada a colisão frontal entre os dois veículos, sendo que o condutor da motocicleta, um homem de 19 anos ficou gravemente ferido e foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU, encaminhado para o Hospital Regional do Alto Vale, na cidade de Rio do Sul.
A baleia minke-anã que morreu na última terça-feira, depois de encalhar na praia em Tijucas, será conservada e fará parte do acervo do Museu Oceanográfico da Univali, em Balneário Piçarras. Se o processo correr bem, será o maior mamífero conservado inteiro em exposição no mundo. O animal é uma fêmea, uma jovem adulta. A equipe do Projeto de Monitoramento das Praias da Bacia de Santos fez a necropsia e retirou as vísceras, para compreender o que causou a morte da baleia. Só então ela foi encaminhada ao museu.
As guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Seara foram acionadas por volta das 6h45 para atender o sinistro. Chegando ao local, o incêndio já havia sido controlado pelo proprietário, o qual fez uso de um distribuidor de adubo e também de um trator para retirada da lenha. Enquanto a guarnição estava no local, houve uma nova ignição do fogo, sendo posteriormente extinta pela equipe de bombeiros com uso de 500 litros de água.