Giro pelo estado | Conta de luz mais cara com reajuste da Celesc, araranguaense é acusado de aplicar golpe no Brasil inteiro, prisão preventiva do acusado de matar a modelo gaúcha

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (11), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

 Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui

Santa Catarina – Conta de luz vai ficar mais cara com reajuste da Celesc

A partir do dia 22 de agosto, a conta de luz dos catarinenses vai ficar mais cara. Nesta data, entra em vigor o reajuste anual da Celesc. A alta deve ficar entre 10% e 13%, segundo análise da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O percentual exato tem previsão de divulgação para a partir do dia 10 de agosto, mas não deve fugir da previsão da Aneel.

Reajuste passa a valer em agosto | Foto Arquivo OCP News

Balneário Camboriú – Após uma semana, transexual encontrada morta em terreno baldio é enterrada

O corpo da transexual Mirela, de 29 anos, encontrado há uma semana em um terreno baldio no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi reconhecido por um familiar e enterrado na terça-feira (10). A suspeita é que a vítima tenha sofrido um estrangulamento, já que havia marcas e ferimentos causados por um corte. Ela foi localizada pela polícia com uma alça de bolsa no pescoço e embaixo de uma pilha de tábuas.

O corpo foi achado em um terreno ao lado de uma oficina mecânica no dia 4 de junho | Foto: Divulgação/O Atlântico Integrado

Brasil – Araranguaense é acusado de aplicar golpe no país inteiro

O araranguaense Leandro Ribeiro Baltazar é acusado de aplicar um golpe financeiro em investidores de todo o país. Durante o dia de ontem, dezenas desses investidores entraram em contato com o Portal agora!, relatando que ele prometia altos lucros para quem investisse na sua empresa chamada “Group Winners”. O investimento, variava entre mínimo de R$ 40,00 e máximo de R$ 8 mil por CPF. A justificativa para esse alto retorno do investimento, seria aplicações em ações de empresas na bolsa de Nova York e Bitcoins (moeda digital).

O acusado se passava por investidor de ações | Foto: Divulgação/Portal Litoral Sul

Imbituba – MPSC pede prisão preventiva do acusado de matar a modelo gaúcha

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encaminhou à Justiça pedido de prisão preventiva do oficial de cartório, de 36 anos, acusado de matar a namorada, a modelo gaúcha Isadora Viana Costa, de 22 anos. O incidente foi no dia 8 de maio, no apartamento dele, no centro de Imbituba. Réu por homicídio qualificado (motivo fútil, com pouca chance de defesa da vítima e feminicídio), a Justiça já negou dois pedidos de prisão preventiva do acusado feitos pela Polícia Civil, mas mandou que fossem cumpridas medidas cautelares.

Isadora Viana Costa, de 22 anos, foi assassinada no dia 8 de maio pelo namorado | Foto: Divulgação/Notisul