A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (11), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
– Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui
Santa Catarina – Conta de luz vai ficar mais cara com reajuste da Celesc
A partir do dia 22 de agosto, a conta de luz dos catarinenses vai ficar mais cara. Nesta data, entra em vigor o reajuste anual da Celesc. A alta deve ficar entre 10% e 13%, segundo análise da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O percentual exato tem previsão de divulgação para a partir do dia 10 de agosto, mas não deve fugir da previsão da Aneel.
Balneário Camboriú – Após uma semana, transexual encontrada morta em terreno baldio é enterrada
O corpo da transexual Mirela, de 29 anos, encontrado há uma semana em um terreno baldio no Centro de Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, foi reconhecido por um familiar e enterrado na terça-feira (10). A suspeita é que a vítima tenha sofrido um estrangulamento, já que havia marcas e ferimentos causados por um corte. Ela foi localizada pela polícia com uma alça de bolsa no pescoço e embaixo de uma pilha de tábuas.
Brasil – Araranguaense é acusado de aplicar golpe no país inteiro
O araranguaense Leandro Ribeiro Baltazar é acusado de aplicar um golpe financeiro em investidores de todo o país. Durante o dia de ontem, dezenas desses investidores entraram em contato com o Portal agora!, relatando que ele prometia altos lucros para quem investisse na sua empresa chamada “Group Winners”. O investimento, variava entre mínimo de R$ 40,00 e máximo de R$ 8 mil por CPF. A justificativa para esse alto retorno do investimento, seria aplicações em ações de empresas na bolsa de Nova York e Bitcoins (moeda digital).
Imbituba – MPSC pede prisão preventiva do acusado de matar a modelo gaúcha
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) encaminhou à Justiça pedido de prisão preventiva do oficial de cartório, de 36 anos, acusado de matar a namorada, a modelo gaúcha Isadora Viana Costa, de 22 anos. O incidente foi no dia 8 de maio, no apartamento dele, no centro de Imbituba. Réu por homicídio qualificado (motivo fútil, com pouca chance de defesa da vítima e feminicídio), a Justiça já negou dois pedidos de prisão preventiva do acusado feitos pela Polícia Civil, mas mandou que fossem cumpridas medidas cautelares.