A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (27), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
– Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui
Lages – Homem é preso transportando 700 quilos de maconha na Serra Catarinense
Um homem de 33 anos foi preso transportando 700 quilos de maconha em um caminhão com placas de Curitiba. A abordagem foi realizada na BR-116, na altura de Lages, na Serra Catarinense, após a polícia receber informação do veículo suspeito. A droga que foi encontrada em um fundo falso do caminhão, estava sendo transportada do Mato Grosso do Sul para o Rio Grande do Sul. Uma operação foi montada entre as polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar para capturar a carga e prender o motorista que estaria fazendo o serviço de “mula”.
Videira – Receita Federal em Videira vai fechar as portas
A suspensão das atividades da Agência ocorre em decorrência do cancelamento de dotações orçamentárias no âmbito da Secretaria da Receita Federal do Brasil e visa garantir o cumprimento da sua missão institucional frente a essa contenção orçamentária.
Criciúma – Criciumense morre atropelado após tentar socorrer vítimas de acidente
Segundo informações o acidente envolveu três carretas e cinco carros. A situação começou quando um caminhão apresentou problemas mecânicos e invadiu o canteiro central do km 72 da rodovia, jogando sujeira e pedras na pista contrária. Os detritos atingiram um veículo Fiat Strada, fazendo com que o motorista perdesse o controle.
Xanxerê – Homem tenta atirar na ex e acerta a ex-sogra
A Polícia Militar de Xanxerê atendeu na manhã desta terça-feira (26), uma ocorrência de Tentativa de Homicídio, onde um homem de 56 anos alvejou sua ex-sogra de 49 anos com um disparo de arma de fogo acertando o ombro. A intenção dele era atingir a ex-namorada de 19 anos.
Nacional – STF inicia julgamento de ação sobre limites marítimos entre SC e PR
O STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou, na sessão realizada na manhã desta quarta-feira (27), o julgamento da Ação Cível Originária (ACO) 444, que discute a retificação de demarcação do limite interestadual marítimo entre Santa Catarina e Paraná, para fins de distribuição de royalties a título de indenização aos estados e municípios devido à exploração de poços de petróleo. O julgamento será retomado na sessão da quinta-feira (28).