A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta terça-feira (26), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
– Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui
Caçador – Médico é demitido por irregularidades na prestação de serviços ao município
A decisão foi tomada pela Administração Pública após denúncia feita em junho do ano passado pelo vereador Márcio JF, que flagrou o profissional se ausentando da unidade em horário que deveria atender a população.
Joinville – Homem é assassinado no portão de casa
O 44º homicídio do ano em Joinville aconteceu na noite desta segunda-feira (25), no bairro Paranaguamirim, na zona Sul da cidade. Orisvaldo Zuzarte, de 35 anos, foi morto a tiros em frente a sua residência. As informações são do OCP News. Segundo relatos de testemunhas para a PM, Orisvaldo estava em casa quando foi chamado pelo nome por dois homens. Ele foi até o portão de sua residência e, neste momento, foi executado com pelo menos quatro disparos.
Uma mulher, identificada como Cristiane Palapoli, foi vítima de uma tentativa de homicídio ao ter o corpo parcialmente queimado na tarde de segunda-feira (25), em São Francisco do Sul, no Norte catarinense. A suspeita é de que o ex-companheiro, Jaison de Oliveira, tenha ateado fogo na mulher. O crime ocorreu no banheiro da casa da vítima no bairro Majorca.
Nacional – Greve dos caminhoneiros deve piorar PIB brasileiro
A greve dos caminhoneiros deve piorar, no segundo trimestre, o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB), que sofre para deixar no retrovisor os obstáculos da recessão. Entre janeiro e março, a economia brasileira teve leve avanço de 0,4%, puxado pela agropecuária. Confirmado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira (30), o resultado do início do ano não contabiliza as perdas causadas em diversos segmentos pela paralisação dos motoristas.
Camboriú – Adolescente é executado com cinco tiros no interior
O assassinato aconteceu no final da tarde deste domingo (24), por vota das 17h, no interior de Camboriú. O adolescente Daniel Pokrywiski, conhecido pela alcunha de “Bigorna”, de 17 anos, foi encontrado agonizando em via pública por um popular, na Estrada Geral do Braço, Localidade do Louro.