Giro pelo estado | Caminhoneiros prometem nova greve, bebê que sofreu queda de janela continua na UTI, preço do combustível diminui

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (6), com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Nacional – Petrobras reduz em 0,45% o preço da gasolina na refinaria

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira, 6, uma nova redução do preço da gasolina nas refinarias de todo o país, a terceira queda consecutiva. Segundo o site da estatal, o preço da gasolina passará a custar, a partir de amanhã (7), R$ 1,9617, 0,45% inferior ao preço que vigorava no dia de hoje, de R$ 1,9706.

Foto Ilustrativa

Jaraguá do Sul – Bebê que caiu do 3º andar de prédio continua internado 

Segundo a assessoria de imprensa, nesta terça-feira (5), o menino estava aos cuidados da equipe médica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Na sexta-feira (1º), o garoto fez uma neurocirurgia. Ele passou por uma craniotomia, retirada de uma parte do osso do crânio.

Janela do apartamento não tinha rede de proteção | Eduardo Montecino/OCP

Nacional – Caminhoneiros prometem nova greve se tabela de fretes for alterada

Enquanto as empresas transportadoras se movimentam para mudar a tabela do frete mínimo, os caminhoneiros acompanham, ressabiados, o andamento das negociações em Brasília. Nas redes sociais, os motoristas temem que o lobby dos grandes grupos consiga derrubar a tabela recém-instituída pelo governo como contrapartida ao fim da greve. Mas eles prometem resistir.

Foto: Divulgação

Estado – 100% dos municípios de Santa Catarina com áreas de risco mapeadas

A ação contou com a parceria da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) e identificou as áreas suscetíveis à inundação e movimentação de massa.

Nesta terça-feira (5) a Defesa Civil do Estado entregou o mapeamento de áreas de risco de 100% dos municípios do Estado | Foto: Divulgação

Estado – 3 helicópteros da PM de SC estariam sem levantar voo por falta de dinheiro

Um deles já estaria há, pelo menos, duas semanas sem levantar voo. Os motivos seriam falta de dinheiro para combustível e para manutenção. Os equipamentos são de Lages, Joinville e Florianópolis.

Foto: Divulgação