A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (30), com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Imbituba – Carro com bebê é apedrejado em manifestação na BR -101
Um Honda/City de Florianópolis, com uma criança de um ano de idade no banco de trás, foi apedrejado em manifestação dos transportadores de carga. O fato aconteceu na tarde de ontem, na BR- 101 em Imbituba. Eles explicaram que estavam indo para um enterro e solicitaram aos manifestantes que os deixasse passar, o que foi atendido inicialmente. Poucos metros à frente, um segundo grupo começou a ameaçá-los, assustando a criança. O condutor tentou sair do local e o automóvel foi apedrejado e alvejado por diversos outros objetos.
Chapecó – Transporte Coletivo volta a funcionar normalmente nesta quarta-feira
A prefeitura de Chapecó divulgou na manhã desta quarta-feira (30) um boletim sobre os impactos da paralisação dos caminhoneiros nos serviços públicos, em especial ao transporte coletivo que volta a operar em horário normal, sem restrições, a partir das 12h desta quarta-feira (30).
Pouso Redondo – Manifestação da população em apoio à greve
População saiu às ruas hoje em Pouso Redondo em apoio à paralisação dos caminhoneiros. O manifesto iniciou na rua 23 de julho e seguiu até o trevo de acesso ao município. A passeata teve a ajuda de fanfarra e apoio do comércio que inclusive, fechou as portas nessa manhã.
Biguaçu – Vídeos de confronto entre polícia e manifestantes foram divulgados nessa Terça
O Portal JBFoco divulgou vídeos e fotos de confronto entre caminhoneiros e Polícia Militar no trevo de acesso à Base de Distribuição de Combustíveis da Petrobrás, em Santa Cruz, interior de Biguaçu. Por volta das 19h, a PM dispersou a multidão que obstruía a SC-407, rodovia que liga Biguaçu a Antônio Carlos, para impedir que caminhões tanques abastecessem na Petrobrás e fosse levar combustíveis para os postos de gasolina da Grande Florianópolis, houve um ferido.
Porto União – Passeata pede intervenção militar em Porto União
Centenas de manifestantes se concentraram em frente ao 5º BEC Bld, Batalhão Juarez Távora, no bairro Santa Rosa, em Porto União para pedir intervenção militar no Brasil. De acordo com o Major Sasinski, comandante da PM de Porto União, cerca de 500 manifestantes participaram do ato.