A paralisação dos caminhoneiros chega ao nono dia no Brasil, nesta terça-feira (29). Mesmo após uma nova proposta do Governo Federal, com novas medidas para a redução no valor do diesel, a categoria permanece em greve.
A JCI Joaçaba Herval d’Oeste e Luzerna, esta executando mais uma vez neste ano o projeto conhecido à nível nacional da JCI, chamado “Oratória nas Escolas”. O tema do concurso deste ano é: “Hanseníase: A informação é o caminho para a cura”. O Projeto concurso Oratória nas Escolas desenvolvido pela JCI Brasil, consiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade, sobre temas de preocupação mundial.
Através desta iniciativa, os jovens estudantes podem desenvolver uma consciência crítica em relação a estes temas e contribuir de forma positiva em suas comunidades através da propagação e multiplicação do conhecimento | Foto: Divulgação/Bom Dia SC
A União Centro Sócio-Econômico e o DCE Luis Travassos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), convidaram alunos e comunidade para aula pública seguida de ato para discutir a privatização dos recursos nacionais e a greve dos caminhoneiros. As manifestações dos componentes da mesa foram unânimes contra a privatização da Petrobras e a favor da greve dos caminhoneiros, contextualizando as manifestações que vêm ocorrendo desde 2011 no país. Quando o debate foi aberto, duas entidades representativas dos estudantes, a Assembleia Nacional dos Estudantes Livres (ANEL) e a Rede Estudantil Classista e Combativa (RECC), defenderam a construção de uma greve geral. Ao final do ato, os participantes fizeram uma marcha, começando pela saída da UFSC, no Pantanal, passando pelas rótulas dos bairros Trindade e Carvoeira, e regressando ao DCE. As palavras de ordem foram em apoio à união dos caminhoneiros e contra intervenção militar.
Os organizadores do ato chamaram a atenção para a “crise de lideranças” | Foto: Izabele Fá/SC Portais de Notícias
A Polícia Civil por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma, deflagrou na manhã de hoje, a operação em combate a organização responsável pela distribuição de drogas no bairro Tereza Cristina. No total foi apreendido em poder da quadrilha aproximadamente dois quilos de cocaína ainda sem mistura, pequenos torrões da droga e de maconha já embalados para venda.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Criciúma e Forquilhinha, em pontos de armazenamento e venda de entorpecentes utilizados pelo grupo | Foto: Divulgação/Portal Litoral Sul