A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta segunda-feira (28) com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Braço do Norte – Tratoristas seguem com a manifestação em favor dos caminhoneiros
Hoje pela manhã tratoristas de Braço do Norte rodaram pelo Centro da cidade, em apoio a manifestação da greve dos caminhoneiros. O caminhoneiro autônomo Giovani Martins, não concorda com a forma como o Governo vem conduzindo as negociações. “Temos grupos de motoristas autônomos lá em Brasília que não conseguem falar com ninguém do Governo. Só recebem representantes de sindicatos. E eles não nos representam”.
Xaxim – Cidades da região Oeste de SC começam a ficar sem gás
Em Xaxim o município já está sem gás desde sexta-feira (25), já em Seara, um dos estabelecimentos já registrou a falta na manhã desta segunda-feira (28), no entanto na cidade a Oeste gás ainda tem unidades para cerca de quatro dias a funcionária do local informou que a procura está tranquila, como nos dias normais. O que é essencial já começa a faltar nas cidades da região Oeste de Santa Catarina, acompanhe no Diário do Iguaçu.
Lages – “Valseando” foi a grande vencedora da 18ª Sapecada da Serra Catarinense
Uma noite onde foram evidenciadas a cultura, a história e os costumes da região serrana, de Santa Catarina, através da música nativista. Assim pode ser definida à 18ª Sapecada da Serra Catarinense. Uma das músicas nativistas, a “Valseando”, foi a vencedora do Festival. Com a participação de 16 composições o público compareceu e prestigiou o evento, neste domingo (27 de maio), no Palco Nativista, da 30ª Festa Nacional do Pinhão.
Biguaçu – Prefeitura suspende aulas nesta segunda
A manhã (segunda, 28/05) não haverá aulas na rede escolar de Biguaçu, segundo informe oficial da prefeitura e um vídeo que o prefeito Ramon Wollinger (PSD) colocou em circulação. Com relação a terça (29/05), dependerá do que ocorrer na greve nacional dos caminhoneiros.
Rio Maina – Protesto deixa trânsito em meia pista
Também prevendo mudanças para o país, mais de 100 lojistas do distrito de Rio Maina, estão reunidos na Praça da Igreja Santo Augustinho, a favor do movimento dos caminhoneiros. “Estamos com carro de som, faixas e muitas pessoas apoiando este movimento. Também somos solidários e queremos mudanças”, desabafa uma das organizadoras do movimento, Clotildes Michels.