Ambulantes se reúnem em frente à Câmara Municipal de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (17) para protestar contra a perda de seus alvarás. Podem ser vistos de um lado manifestantes segurando cartazes com os dizeres “Fora Maryanne” e “Ambulante também paga imposto” e do outro seguranças fotografando o protesto.
Em entrevista ao SCPortais José Barbosa – o Diretor de Comunicação da Associação dos Vendedores Ambulantes de Florianópolis – comentou que ontem os ambulantes receberam a notificação de que não poderão mais trabalhar nesta quinta. Barbosa afirma que os ambulantes impedidos de trabalhar tinham alvará – alguns há mais de 20 anos – e que são parte do comércio de Florianópolis, crescendo junto com a cidade.
O diretor de comunicação explicou os cartazes contra Maryanne Mattos – Secretária Municipal de Segurança Pública – declarando que tem entendido que a decisão partiu dela e que a Secretária em momento algum buscou dialogar com os comerciantes.
Hoje às 14h a Associação terá uma reunião com o Ministério Público, conversando com Gui Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Florianópolis, e com João da Luz, Superintendente de Serviços Públicos.