Temer está em SC
O presidente da República, Michel Temer, chegou agora à noite a Santa Catarina. A previsão é que permaneça no estado por aproximadamente duas horas. Seis ministros acompanham o presidente, comitiva que conta também com a participação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e pré-candidato à presidência pelo MDB.
Temer foi recebido pelo governador Eduardo Pinho Moreira. Os dois ficaram pouquíssimo tempo em conversa reservada. O presidente veio participar da abertura do 90º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) e deve assinar autorização para que a Secretaria Nacional de Mobilidade, do Ministério das Cidades, firme os contratos com os municípios catarinenses que já têm projetos aprovados dentro do programa Avançar Cidades – Mobilidade. Os municípios são Sangão, no Sul catarinense, e Concórdia, no Oeste.
O agente financeiro credenciado para a operação é o BRDE, representado no ato pelo presidente e diretor de Acompanhamento e Recuperação de Créditos, Neuto Fausto de Conto. O documento deve ser assinado por Temer, o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e De Conto.
Ainda não está confirmado, mas havia expectativa do ministro do Turismo, o catarinense Vinicius Lummertz, de que o presidente da República também assinaria o Documento de Autorização de Empenho ao Governo de Santa Catarina para conclusão das obras do Centro de Convenções de Balneário Camboriú. Ainda são necessários R$ 16 milhões para a conclusão da obra.
A informação não foi confirmada. Mas, como Lummertz viajou na mesma aeronave de Temer (foto), pode ter dado tempo para um convencimento de última hora.