O deputado estadual Leonel Pavan (PSDB), acometido ontem por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), continua internado na UTI do Hospital de Unimed de Balneário Camboriú. Nota oficial declara que o deputado “encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave, sedado em ventilação mecânica e monitorização neurológica intensiva”. A real situação de Pavan só poderá ser avaliada em 10 ou 20 dias, conforme previsão da equipe médica. Ele permanece em coma induzido.
Hoje pela manhã quem deu susto foi o presidente da Assembleia Legislativa, Aldo Schneider (MDB), internado na manhã de hoje. Ele enfrenta tratamento contra um tumor na coluna, que exigiu longo tempo de internação em São Paulo no ano passado, e foi submetido a sessões de quimioterapia e radioterapia.
A nota oficial divulgada pela Assembleia Legislativa não detalha o motivo da internação.
“Informamos que o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, deputado Aldo Schneider (PMDB), foi hospitalizado na manhã desta terça-feira (15) para tratamento. Encontra-se no hospital Baía Sul e seu quadro não é considerado grave. A internação do parlamentar foi uma decisão tomada apenas para garantir agilidade no tratamento de saúde que vem realizando.”