A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta sexta-feira (4) com o que você precisa saber para ficar bem informado.
Florianópolis – Prefeitura assina edital para construção de Centro de Atendimento à Saúde Animal
Para garantir conforto e qualidade do atendimento aos animais, a Prefeitura de Florianópolis vai transformar a atual estrutura da Diretoria do Bem-estar Animal (DIBEA) e do Centro de Controle de Zoonoses, localizados ao lado do Cemitério do Itacorubi, em um grande Centro de Atendimento aos Animais. Os dois locais vão passar por uma grande ampliação e revitalização, aumentando o espaço para abrigo de animais e para consultas.
Indaial – Homem é preso em quarto de motel com menina de nove anos
Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na tarde de ontem, com uma criança de nove anos em um quarto de motel, às margens da BR-470, em Indaial, no Vale do Itajaí. O suspeito declarou à polícia que era namorado da mãe da vítima.
Estado – Filmagens das ocorrências policiais devem começar até o fim do ano
As 1,8 mil câmeras corporais que serão compradas pela Polícia Militar em SC devem começar a filmar as ocorrências até o final do ano. Antes, cerca de 100 serão utilizadas em testes. O motivo do prazo é o período de cinco a seis meses para a licitação, o desenvolvimento dos programas necessários e o tempo de treinamento da tropa, informou o comandante-geral da PM, coronel Araújo Gomes.
Joinville – Homem é preso com drogas e pistola israelense
Agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí prenderam um homem de 23 anos por tráfico de drogas em Joinville. A ação policial teve início em um posto de gasolina às margens da BR 101, em Barra Velha. Após horas de campana, os policiais receberam informações de que um veículo Honda Fit seria utilizado para o transporte da droga.
Jaraguá do Sul – Vila Lalau pede limpeza de ruas e desassoreamento de rio
Alagamentos são uma das principais preocupações de quem vive no bairro hoje. A movimentação constante não é capaz, segundo o aposentado Luiz de Oliveira Souza, de fazer com que o poder público municipal volte os olhos para a Vila Lalau. “Eles pensam que da ponte para cá não precisa fazer nada”, reclama.