Giro pelo estado | Menina morre afogada, pastor preso por pedofilia, balneário vai aumentar faixa de areia

A Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta segunda-feira (9) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Nacional – Eleição presidencial já tem 14 pré-candidatos oficializados

De acordo com a legislação, os partidos políticos devem promover convenções nacionais com seus filiados entre 20 de julho e 5 de agosto para que oficializem as candidaturas.

A data final para registro das candidaturas pelos partidos políticos na Justiça Eleitoral é 15 de agosto | Foto Divulgação

Balneário Rincão – Menina morre afogada

O Corpo de Bombeiros atuou no resgate de Laura Michels Amâncio, 13 anos, que se afogou após entrar na Lagoa dos Esteves. Ela estava junto a um grupo de outras quatro crianças que se afogaram enquanto brincavam na água.
De acordo com a Polícia Civil, banhistas e um homem com jet ski conseguiram salvar quatro das crianças. Porém, não foi possível salvar a quinta vítima.

O Instituto Médico Legal (IML) de Criciúma foi acionado, assim como a Polícia Civil | Foto Ilustrativa

Balneário Camboriú – Município vai alargar a faixa de areia da Praia Central

O projeto de alimentação artificial da Praia Central prevê um aumento de aproximadamente 60 metros a serem incorporados na faixa de areia ao longo dos cerca de seis mil metros de extensão do balneário desde o extremo da Barra Sul à Barra Norte.

Pela 1ª vez, uma cidade de Santa Catarina obtém a autorização do IMA | Foto Divulgação

Balneário Camboriú – Pastor evangélico é preso preventivamente por crime de pedofilia 

Pedófilo utilizava-se de sua figura pastoral para manter, por meio do aplicativo Whatsapp, diálogos de cunho sexual explícito/pornográfico com vítima menor de idade.

Foto: Divulgação/ClickCamboriú

Chapecó – Homem morre espancado durante assalto

Os suspeitos teriam anunciado o assalto e o homem recusou a entregar o dinheiro. Durante a luta corporal, a vítima foi agredida com pauladas na região do rosto.

Ainda segundo a polícia, quando a guarnição chegou, os agentes verificaram que o homem já estava morto.