Policiais militares de todo o estado, incluindo bombeiros, ambientais e rodoviários, fizeram homenagens, nesta terça-feira (20), ao 3º sargento Claudecir Barrionuevo. Em Dionísio Cerqueira, o ato teve a participação também da Policía de Bernardo de Irigoyen (Misiones/Argentina). O sargento da PMSC foi assassinado em Chapecó na tarde de domingo (18) por dois homens que roubaram sua caminhonete. Com 44 anos, era casado e tinha três filhos.
O Centro de Comunicação Social da Polícia Militar editou um vídeo de quase 5 minutos com imagens das várias manifestações. Agentes em continência e viaturas com sirenes ligadas demonstraram o sentimento de dor pela perda de um colega e de indignação com o crime. Até 0 hora de hoje, quarta-feira, o vídeo já tinha mais de 580 compartilhamentos, 13 mil visualizações, e quase mil manifestações e comentários.
O governador licenciado, Raimundo Colombo, compartilhou o vídeo em sua página pessoal no Facebook e também fez sua homenagem. “Toda força e apoio à família e aos companheiros de #PMSC do 3º Sargento Claudecir Barrionuevo, morto em um confronto em #Chapecó. Honrou os catarinenses com a própria vida para proteger as pessoas de bem.”
Em nota assinada pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, a declaração de solidariedade a amigos e familiares do sargento PM. “A perda de um integrante das forças de segurança pública é lamentada por todos nós, que desejamos força e paz de espírito à família, e não mediremos esforços, através das parcerias das polícias Civil e Militar, para captura dos envolvidos”, diz a nota.
Na página de Facebook do governo do Estado, o reconhecimento ao policial: “Foram 24 anos, 6 meses e 5 dias de dedicação à corporação e sociedade catarinense”.
http://www.facebook.com/pmscoficial/videos/1857888067556375/