Giro pelo Estado | Rodovia da morte, criança atropelada, chape ganha Oscar do futebol

A  Rede SC Portais reúne os principais assuntos desta quarta-feira (28) com o que você precisa saber para ficar bem informado.

Jaraguá do Sul – WEG teve lucro de R$ 1,142 bilhão em 2017

Receita líquida da empresa, antes de despesas e impostos, somou R$ 9,52 bilhões no ano. Resultado consolidado ficou 2,2% acima do ano anterior.

No quarto trimestre do ano, o resultado líquido ficou 7,1% abaixo do mesmo período no ano anterior | Foto Divulgação/OCP

Joinville – Porque a SC-418 vem sendo chamada de rodovia da morte

Jornal de Joinville mostra as virtudes e os problemas da SC-418. Hoje você vai ler que nos últimos quatro anos o trecho entre Joinville e São Bento do Sul registrou 1.213 acidentes, com 67 óbitos.

Boa parte dos acidentes registrados na SC-418 são resultados de negligência, imperícia e imprudência, afirma sargento da PMRV | Arte: Jornal de Joinville | Fotos: Divulgação/Jornal Notícias do Dia/Polícia Militar

Pomerode – 10ª Edição da OSTERFEST inicia nesta quinta-feira

Maior festa de Páscoa do Brasil será realizada entre os dias 1º de março e 1º de abril e tem uma a programação intensa para toda a família.

A festa de Páscoa chega ao seu décimo ano contabilizando histórias e compartilhamento de tradições com seus visitantes | Foto Divulgação/Bom dia SC

Morro da Fumaça – Operação da Polícia Federal investiga trabalho escravo e tráfico de drogas

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira, 28, uma ação para colher provas sobre possível cometimento dos crimes de aliciamento de trabalhadores e tráfico de drogas, em uma empresa no município de Morro da Fumaça.

Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em uma residência e em uma olaria | Foto Ilustrativa

Nacional – STJ marca julgamento de habeas corpus de Lula para quinta-feira

O relator, ministro Felix Fischer, solicitou nesta terça-feira, 27, a inclusão na pauta, para a análise do mérito do pedido.

Contra o cumprimento da pena, Lula recorreu ao STJ no dia 30 de janeiro | Foto Divulgação/O Atlântico

Irani – 560 quilos de camarão contrabandeado são apreendidos na BR 282 

As 31 caixas com o produto estavam no compartimento de carga de uma picape VW/Saveiro, placas de São Domingos/SC.

As 31 caixas com o produto estavam no compartimento de carga de uma picape | Foto Divulgação/PRF

Estado – Chapecoense ganha o ‘Oscar’ do esporte por renascimento após acidente aéreo

O prêmio foi dado pela forma com que o clube catarinense se reergueu após a tragédia ocorrida no dia 29 de novembro de 2016, quando 71 pessoas morreram e apenas três atletas sobreviveram.

O clube foi citado como exemplo de inspiração para, através do esporte, superar as adversidades | Foto Divulgação/Diário Oeste

Lages – Menino é atropelado na faixa de pedestre 

As imagens feitas por uma câmera de segurança circulam pelas redes sociais e mostram o instante em que a criança foi atingida pela carro enquanto atravessava a avenida correndo pela faixa de pedestre.

O menino se recupera das lesões e deve passar por cirurgia hoje, já que fraturou o fêmur | Foto Divulgação/Notisul