A atriz Eva Wilma esteve em Santa Catarina no final de semana para apresentar o espetáculo “Casos e Canções”. Acompanhada do filho, Johnnie Beat, em voz, violão e papo, e do musicoterapeuta, William Paiva, em piano, voz e papo, a atriz interpreta canções de Adoniran Barbosa, Inezita Barroso, Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, entre outros. O espetáculo foi apresentado em Florianópolis, no sábado (24), e em Lages, no domingo (25).
Entre os muitos momentos em que se percebe a emoção dessa atriz paulistana de 84 anos, dos quais pelo menos 70 dedicados à arte, um é especialmente tocante. É quando ela lê o trecho de uma carta do maestro Heitor Villa-Lobos para o pianista João Carlos Martins em que trata da relação entre a qualidade da cultura e as qualidades de um povo.
Ao final da apresentação em Florianópolis, a reportagem do SCPortais teve acesso exclusivo ao camarim para uma rápida entrevista. O objetivo da conversa foi obter a opinião da atriz, que acumula prêmios pelos papéis que desempenhou na TV e no teatro, sobre o momento da cultura brasileira. Ela fala um pouco mais. Veja no vídeo.